4 dicas simples (e cruciais) para a degustação de um vinho
Se você está aqui, é sinal que é amante de um bom vinho.
Então, seguem algumas dicas de ouro do que NÃO fazer com a bebida:
1 - não julgue o vinho antes de degustá-lo
Dê uma chance antes de julgá-lo... seja pelo rótulo, pela uva, ou procedência. Temos este hábito de pré julgar por não conhecer, mas na maioria das vezes, no quesito vinho, nos supreendemos com rótulos novos
2 - associar a sua acidez a notas avinagradas
Há um dito popular (e errôneo) que diz: "se está ácido, virou vinagre". Não confunda a acidez do vinho com uma oxidação, pois a acidez faz parte e varia de acordo com a uva.
3 - guardá-lo na geladeira por dias
Armazenar seu vinho na geladeira, seja antes ou depois de abrir a garrafa, pode alterar drasticamente sua experiência ao degustar o vinho. Isso porque cada vinho exige uma temperatura ideal de conservação, muito distinta daquela oferecida pelas geladeiras convencionais. Se não tem uma adega, o ideal é guardar o vinho num cantinho escuro, e colocá-lo num balde com gelo por um curto período de tempo, antes da degustação.
4 - desconsiderar a temperatura de serviço de cada vinho
Cada vinho tem a temperatura ideal para ser degustados, e vários têm sua indicação de temperatura de serviço no contra rótulo. Isso porque cada uva ou blend, de acordo com o processo de fermentação, oferecerá a melhor experiência a quem está degustando naquela temperatura. Não desperdice a oportunidade!
-
O MELHOR ROSÉ - Trio
O rosé que é a maior sensação, idealizado e vinificado com foco no mercado brasileiro! Um vinho super agradável, com tonalidade rosa provence, de baixo teor alcóolico e menor teor calórico da categoria, perfeito para qualquer ocasião.
-
Kit Promocional DOM JORDÃO Malbec
Promoção especial para 6 unidades do DOM JORDÃO Malbec Bonarda com SUPER DESCONTO! Um legítimo Malbec argentino, com perfil jovem e características ímpares de sabor e complexidade. Ideal para o consumo diário.